sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


educação - Conjunto de normas pedagógicas tendentes ao desenvolvimento geral do corpo e do espírito. ¬_

Desde pequena aqui em casa, tanto minha mãe quanto minha vó sempre disseram que eu deveria escolher uma profissão que me mantesse, e que me proporcionasse muitos bens, crescí pensando no dinheiro que teria se estudasse bastante, em quantas bicicletas e video games eu poderia ter. Bobagem, depois que a gente cresce que a gente aprende a verdade, tanto dentro de casa, como dentro do nosso país, do mundo, depois que a gente enxerga que dinheiro não é tudo (bem, pelo menos eu pude perceber isso) a gente também começa a ver a necessidade de outras pessoas, as carências que existem, a educação que falta. Ainda não sei que profissão escolher, que curso começar, não sei nem que tenis por pra sair de casa daqui a pouco, mais sei que no que escolher eu vou ser diferente, diferente em ser conhecida por coisas boas, em ser conhecida por ajudar, por fazer a diferença, e principalmente por ser educada. Quando se fala em educação, a gente lembra de escola, 'educação para todos' = escola para todos, mais não é bem sobre isso que eu escolho falar. Vivemos muitas vezes em um país burro, ignorante, mesmo não tendo vivido muito, tenho percebido como o mundo real é afetivo e muito perigoso, é dessa forma que a midia tem nos mostrado, assim que nos vendemos, e as relações sociais são produzidas desse jeito. No transito por exemplo, em geral as pessoas andam imprudentes e arrojadas com isso tantos acidentes. Mais, cada um se porta como quer ou como consegue, existem pessoas que formam um país burro, hoje vemos pessoas de péssimo carater, que só se importam com elas proprias, onde o dinheiro e bens materiais estão acima de tudo, onde quem não tem nada cada vez menos tem, e quem tem muito cada vez mais consegue ter e na verdade só precisamos de educação, de carater de respeito. O que falta é educação, o que falta é acabarmos com essa diferença que é autora de tanta violência. Dá pra ver como o nosso país está evoluindo economicamente, mais e o problema da má distribuição de renda, que na maioria das vezes é a causa da violência, que também é motivo dos viciados, e dentro de tanta desigualdade ainda os comércios clandestinos, e tudo isso já está sendo legalizado, tanto as drogas quanto armas dentro de casa. Deveriam dar prioridade a quem nada tem, pra que essas pessoas não tenham motivos a muita das vezes roubar, se drogar. É uma questão de educação, é uma questão de ser. E isso é só um pouco do problema. Eu fico pensando em como eu me importo com essas coisas, enquanto quem deveria se importar nada se importa, e nada faz. Estamos muito acomodados, dizem pra gente que é normal e acreditamos, depois esquecemos. É preocupante a educação da humanidade, assim como o nosso país vem evoluindo, parece que as mentes vão diminuindo, e é até confuso de se ver um homem que é capaz de ser tão inteligente a ponto de evoluir, materialmente e mentalmente se estraga tanto. Não vemos importância até que um problemão desses venham e afetem até mesmo a gente, isso se ainda formos educados, e inteligentes para reconhecer que temos um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário